Curiosidade: Dona Neves já fugiu de patinete do Sr. Barriga para não pagar o aluguel!

Cena em que a Dona Neves foge do Sr. Barriga de patinete

     Caro leitor, você não está tendo alucinações, esta cena por incrível que pareça, é real! Ela pertence ao episódio "O patinete do Nhonho" de 1980, sendo este inédito no Brasil.

     O episódio gira em torno do Chaves e Chiquinha que se divertem com o patinete que o Chaves pegou do Nhonho, onde o Chavinho como sempre apronta todas. Sem querer querendo, ele derruba duas vezes a Dona Florinda com o patinete e depois recebe o Sr. Barriga com uma pancada.

     Sendo que o Sr. Barriga vem com sua habitual "missão impossível", que é cobrar o aluguel da bisavó da Chiquinha, que herdou a dívida do seu neto (Seu Madruga). Mas assim como o Madruguinha fazia, ela faz de tudo para escapar do velho pançudo, pulando até mesmo a janela de sua casa para fugir.

Dona Neves fugindo pela janela

     E por fim, o ponto alto do episódio, Dona Neves pega o patinete do Chaves e foge do Senhor Barriga para fora da vila, sendo esta a última cena.

     Gostaria de registrar que apesar de Carlos Villagrán (Quico) e Ramón Valdés (Seu Madruga) terem feito muita falta após sua saída da série, Chespirito conseguiu criar ainda episódios muito interessantes no início da década de 80. Como este, em que foi uma das poucas vezes no seriado Chaves, que o elenco, ou parte dele, saiu dos estúdios. Sendo que onde Dona Neves e o Sr. Barriga correm é o estacionamento da Televisa na época.

     Assista abaixo essa cena, um tanto inusitada e muito engraçada:


Texto por: Luiz Carlos K.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Objetos Reutilizados em Chaves e Chapolin

Foto Falsa da Turma do Chaves com Narcotraficante colombiano repercute nas redes sociais