Biografia: Ramón Valdés


Resultado de imagem para Ramon Valdés
Ramón Valdés

Início da carreira

     Ramón Antonio Estebán Gómez de Valdés y Castillo, nasceu no dia 2 de setembro de 1923 na cidade do México. Aos dois anos se mudou para a cidade de Juárez no estado de Chihuahua, onde ele, com o acesso que lhe deram seus irmãos  mais velhos, Germán Valdés "Tin Tan", Manuel "El loco" Valdés e Antonio Valdés "El Ratón Valdés"  iniciou sua carreira artística.

     No principio de sua carreira, atuava interpretando personagens secundários em filmes,  estes, com grandes nomes do cinema da época como Pedro Infante e Cantinflas. Entre a década de 40 e 60, que é considerada a época de ouro do cinema mexicano,  Ramón se tornou um ator conhecido e famoso, atuando em mais de 50 filmes e novelas.

Resultado de imagem para Ramon Valdés
Ramón no inicio de sua carreira


Imagem relacionada
Ramón com seus netos e filhos.

Família  

     Ramón Valdés se casou três vezes, tendo um total de 10 filhos. Sendo que, um de seus casamentos foi com a cantora Aracely Julian, o qual viveram juntos até a morte de Ramón. Na década de 40, já com 2 filhos e bem no início de sua carreira, Ramón passou por dificuldades financeiras para sustentar a família e teve de aceitar os mais variados empregos, como o de carpinteiro (alguma semelhança com o Seu Madruga?).



Elenco CH

Imagem relacionada
Elenco de Supergenios de la Mesa Cuadrada
     No ano de 1968, Ramón já era um consagrado ator no México. E foi neste ano que recebeu o convite de seu amigo Chespirito para integrar seu elenco de humoristas. A sua estreia foi no seriado Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, no qual foi um grande sucesso. Posteriormente ele também fez parte do seriado Chapolin, no qual interpretou os temíveis vilões Tripa SecaRacha-Cuca, Alma Negra, como também o herói Super Sam, uma sátira ao Super Homem, dentre outros personagens.

Seu Madruga durante as gravações
     Mas em 1972, com  estreia do seriado Chaves, Ramón daria vida ao seu mais famoso personagem, o Seu Madruga. Em uma entrevista para uma TV Chilena, um dos filhos de Ramón, Esteban Valdés, disse que o Seu Madruga era o próprio Ramón no dia-a-dia, pois ele já tinha em casa o chapéu, a camiseta e o jeans, sendo que não havia o que caracterizar em Ramón.

Chapolin e Super Sam
     Além de atuar em Chaves e Chapolin, Ramón também participou em 1978 do filme El Chanfle com o elenco de Roberto Bolaños. Já em 1979, Ramón decide sair do elenco de Chespirito, acompanhando Carlos Villagrán o Quico, em seu projeto solo na TV Venezuelana. Até hoje, não se sabe ao certo, o que motivou sua saída, existem rumores de que foi por causa do salário, ou por diferenças entre colegas de trabalho.
Imagem relacionada
Filme El Chanfle com Ramón


     Após vários convites de Bolaños, Ramón regressou as séries em 1981, mas ficou por pouco tempo, pois em 1982, deixou novamente o elenco, agora com um novo objetivo, um circo que iria percorrer toda a América Latina, com apresentações de todos os seus personagens.




Morte

     Durante umas das excursões com seu circo pelo Peru, Ramón sentiu fortes dores na coluna, o que o fez voltar para a Cidade do México para realizar alguns exames. E estes constataram que um câncer no pulmão detectado três anos antes, já havia se espalhado para outras partes do corpo.
Ramón e Carlos em Áh! Que Kiko!

     Mesmo com essa grave doença, Ramón não parou de trabalhar, e   ainda continuava fumando diariamente. Em 1987, ele fez uma de   suas últimas aparições na Televisão, ao lado de Carlos Villagrán na   série Áh! Que Kiko!.

      No dia 09 de agosto de 1988, após permanecer dois meses   internado no Hospital Santa Elena, o ator vem a falecer aos 64   anos, devido as complicações do câncer.





Túmulo de Ramón no Mausoleos del Ángel na C. do México


Fotos Raras

Seu Madruga e Dona Clotilde em 1974

Ramón e sua esposa Aracely Julian

Ramón em Honduras em 1976

Ramón em um momento família

Ramón e sua grande amiga Angelines Fernández

 Texto por: Fernanda Prestes / Luiz Carlos K.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Objetos Reutilizados em Chaves e Chapolin

Foto Falsa da Turma do Chaves com Narcotraficante colombiano repercute nas redes sociais