sábado, 21 de dezembro de 2013

Descoberta CH :Além de Acapulco a turma do Chaves também já gravou um episódio em Cancún


Cássio Ferreira, considerado o maior expert brasileiro no que diz respeito às obras de Chespirito, dono do blog La Chicharra, é empenhado em buscar informações e fotos até então desconhecidas sobre as séries de Chespirito.
Uma das fontes de Cássio é a compra de Tele-Guías, revistas sobre a televisão mexicana, antigas. As revistas trazem grades de programação e sinopses de programas que iam ao ar nas emissoras no decorrer de cada semana. Na edição 1592, de 10 a 16 de fevereiro de 1983, Cássio descobriu que no dia 14/02/1983 foi ao ar no México um episódio que os fãs atuais não sabiam da existência. A turma do Chaves, conhecida por sua visita à Acapulco, tida por muitos como os melhores episódios da série, também já gravou na cidade de Cancún.
Confira a sinopse encontrada por Cássio neste exemplar da Tele-Guía:
"14/02/1983
8.00- CHESPIRITO. Comedia. Roberto G. Bolanos, Florinda Meza, María Antonieta de las Nieves, Edgar Vivar, Angelines Fernández, Horacio Gómez, Raúl “Chato” Padilla, Rubén Aguirre.
Cancún. Todos los personajes de la serie, se encuentran en las playas de Cancún. Producción y dirección: Carmen Ochoa."
Tudo indica que este episódio do “Programa Chespirito” seja um remake (regravação com algumas alterações no roteiro) da famosa saga de Acapulco, da
época em que “Chaves” era um seriado independente. Tal descoberta chegou a desagradar alguns fãs, pois, apesar do achado, confirma-se que Chespirito remakeou praticamente todos os seus roteiros.
Tal episódio, da temporada de 1983 do “Programa Chespirito” pode ser considerado um “episódio perdido”. Indícios de sua existência, prova de que ele foi gravado, já foram encontradas, mas o episódio provavelmente só foi visto por quem sintonizou o canal 8 no México em 14/02/1983.

Informações via: Victor235 / Vizinhança do Chaves / Fórum Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário